REPTANDO.....

Porquê o nome ? Porque nos apeteceu. O objectivo? Questionar sobre tudo aquilo que achemos por bem mas… indicando sempre a fonte. Ah…Os destinatários não terão o seu nome escarrapachado mas…ele estará lá.

04 janeiro 2007

Assembleia Municipal de Lagoa

Um ano e picos. Tempo de analisar o que ouvimos na tomada de posse e os resultados, passado este ano e picos.
O melhor adjectivo: Quadra do António Aleixo: Tu que tanto prometeste/enquanto nada podias/hoje que podes esqueceste/tudo o que prometias.
Senão vejamos. O PS na tomada de posse prometeu:
Comissões e mais comissões para acompanhar a gestão do executivo.
Criação de página na Internet para dar a conhecer as suas actividades;
Instalações mais apropriadas para os DEPUTADOS e MEMBRO (nós dizemos MEMBROS e INERENTES)
Mais democracia;

E o que estamos a constatar ?
Comissões ? Temos assistido ás Assembleias Municipais e não demos por elas, excepto a do 25 de Abril do ano passado que a própria b comissão reconheceu o seu trabalho quase….nulo)
Pagina na Internet da Assembleia Municipal: Onde é que está…onde é que está?
Instalações mais apropriadas ? Só a mudança entre os políticos e a plebe;
Mais Democracia ? ah ah ah ah deixem-me rir. Cortaram-me o pio. Amordaçaram-me. Não me deixam falar….nas Assembleias Extraordinárias;
Que mudanças ? Visitas às freguesias, sem aderência significativa por parte dos deputados, membros ou inerentes.
Ah…uma mudança notamos entre 2006 e 2007. O orçamento da Assembleia Municipal aumentou cerca de 39 por cento.
Bom. Resta-nos uma consolação…. Se a Assembleia Municipal não fez nada…nada...nada, valha-nos a junta de freguesia de Lagoa que segundo li um escrito do meu amigo xico….dá dá dá dá dá dá…subsídios
ahahahahahahahaha
Texto de: Manuel Amorim

Etiquetas:

5 Comments:

  • At 11:08:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    Antes de mais Bem Hajam pelo Blog!
    Fiquei com vontade de deixar uma reflexão sobre: as "mudanças" muitas vezes só são possíveis quando algumas coligações de esforços suscitam "o ser possível". Esperemos que todos os que têm possibilidade de provocar as mudanças, uns com mais recursos que outros, estejam a fazer o seu melhor!
    Relativamente à Comissão para o 25 de Abril, aceito as opiniões, embora tenha outro sentir. Na minha modesta opinião, senti as comemorações do ano passado "com um pouco de recheio, pulvilhado é certo". Foi gratificante ver que contribuimos para o suscitar em algumas das nossas crianças o "lembrar/recordar" de um "marco tão importante" para a democarcia e para Portugal. Ainda foi pouco? concordo completamente, mas tivemos um grande contratempo - o pouco tempo. Muitas ideias ficaram por aplicar de forma a contribuir para o dignificar e o de tentar "trazer" mais população às comemorações. Estou certo que todos os envolvidos fizeram tudo o que foi possível e o melhor que sabiam, no sentido de tentar envolver mais escolas na iniciativa. Por mim, fica para uma próxima se me vir envolvido, sim, porque defendo que não nos devemos deixar levar por uma ideia que infelizmente impera muito - "não vale a pena fazer porque ninguém vem", e acho importante o iniciar a colaboração com mais antecedência.
    "o pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas" WGWard
    PLobato

     
  • At 12:30:00 da tarde, Blogger Manuel Amorim said…

    É exactamente isso que se pretende com este blog. Suscitar reflexões. Quando faço um comentário sobre qualquer assunto é sempre com o objectivo de fazermos...melhor.
    Não sou contra os chamados grupos de trabalho. Sou contra os grupos de trabalho que aparecem em cima da hora para...apenas se dizer que existe ou existiu. Lembro-me perfeitamente o que se disse o ano passado sobre a questão.

     
  • At 7:41:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    CARO ANÓNIMO, PELO QUE ESCREVEU CONCLUO DE QUE FEZ PARTE DA COMISSÃO. E SENTIU A NECESSIDADE DE VIR DAR A SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO. ESTÁ NO SEU DIREITO.
    SÓ NÃO COMPREENDO SE FAZ PARTE DA COMISSÃO É MEMBRO DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL, COMO TAL ELEITO, PARA TEVE QUE DAR A CARA, O QUE ACHO MUITO BEM E MAIS DEVEM O FAZER SE ACHAM QUE TEM ALGO PARA CONTRIBUIR PARA A SUA COMUNIDADE.
    SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA PORQUE O ANÓNIMATO?
    NÃO É SUPOSTO OS REPRESENTANTES DO POVO DAR-LHE A CONHECER AS SUAS ACÇÕES E PENSAMENTOS.

    Mário Vieira

     
  • At 9:51:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    caro anónimo "Mário Vieira", anónimo tanto quanto eu. Sim, porque acho que ao ler o meu comentário não chegou ao fim, ou então esteve desatento. Eu fiz questão, de me identificar, se calhar não o suficiente para "chegar lá". Esclareço com prazer: PLobato que consta no final do comentário quer dizer Pedro Lobato.

     
  • At 11:30:00 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    PEDRO PEÇO DESCULPA MAS NÃO ASSOCIEI "WGWard PLobato".
    POR ISSO É QUE DISSE QUE ERA ANÓNIMO.

    COMO TAL RETIRO OS DOIS ULTIMOS PARAGRAFOS
    "SÓ NÃO ENTENDO UMA COISA PORQUE O ANÓNIMATO?
    NÃO É SUPOSTO OS REPRESENTANTES DO POVO DAR-LHE A CONHECER AS SUAS ACÇÕES E PENSAMENTOS."

    ESPERO QUE BREVEMENTE OUTROS AUTARCAS SEJAM ELES DE QUE FORÇA POLITICA FÔR, SIGAM O TEU EXEMPLO SEMPRE CONSIDERAM NECESSÁRIO.

    BOA ANOITE

     

Enviar um comentário

<< Home