REPTANDO.....

Porquê o nome ? Porque nos apeteceu. O objectivo? Questionar sobre tudo aquilo que achemos por bem mas… indicando sempre a fonte. Ah…Os destinatários não terão o seu nome escarrapachado mas…ele estará lá.

31 março 2007

Quem lucra...tem de pagar

Uma boa noticia que vem do Norte. De Braga. Uma noticia que tem todo o interesse para os autarcas algarvios. Interesse porque todos nós que pagamos impostos, podemos ficar menos sobrecarregados se os autarcas seguirem o exemplo de Braga. Como todos sabemos, as autarquias algarvias gastam milhões de euros em eventos de toda a espécie para promoção da região. Acontece que os principais interessados, os hotéis e os restaurantes, não costumam dar um cêntimo para esses mesmos eventos. E quem paga ?
Todos nós. Os políticos apenas dizem SIM. Os políticos apenas aparecem os jornais, revistas e vídeo. Mas quem paga é o Zé povinho.
Isto é. O Zé-povinho paga. Os políticos ficam bem na fotografia e não só. Os hotéis e restaurantes ficam com os lucros.
Ora…em Braga, na época da Páscoa, são recebidos cerca de 300 mil turistas. Os 12 hotéis esgotam por completo e os restaurantes estão á cunha.
Até agora, além de um ou outro patrocinador circunstancial, as solenidades da Semana Santa de Braga sempre foram financiadas pela Região de Turismo, Câmara Municipal, Associação Comercial e Cabido da Sé Catedral.
Só que finalmente….A Região de Turismo Verde Minho decidiu que não podia continuar desta forma e lançou uma ideia que já foi aceite por mais de metade dos hoteleiros da cidade de Braga: cada hotel passa a contribuir anualmente com cinco euros por quarto, como forma de ajudar ao financiamento das solenidades.
Que tal ?
Porque não no Algarve também nos eventos que se realizam e onde se gastam milhões dá dos Zés?

Etiquetas:

30 março 2007

Jogo...teste a sua criatividade



Diga-nos quem no algarve poderá comparar-se a Alberto João Jardim no que toca a...politico...desbocado....e outros atributos que lhe são reconhecidos.

Etiquetas:

Um jogo....criativo


E já agora...qual o politico algarvio com semelhanças a este grande senhor ?

Etiquetas:

Ser ou não ser…masoquista

Através de um telefonema, foi-me dito esta semana, salvo erro na 4ª feira, que os vereadores do PS-Lagoa, votaram contra, em relação aos documentos da CONTA DE GERÊNCIA de 2006 apresentados pelo executivo de Lagoa. A justificação para esse voto, segundo a minha fonte, foi porque..”os documentos foram entregues aos vereadores na 6ª feira para análise e para votar na 3ª feira seguinte. Ora, como se pode compreender, a quantidade de documentos apresentados numa “conta de gerência” são imensos e a sua leitura atenta demora o seu tempo.
Entendemos o voto dos vereadores do PS-Lagoa. Não entendemos a razão porque o executivo camarário não entrega com mais antecedência os referidos documentos para evitar estas situações. A não ser que esteja a cumprir a Lei.
Mas como já tivemos oportunidade de dizer, o PS-Lagoa é masoquista. Leva porrada e gosta. Contra isso..batatas. Eu apenas posso registar estas situações e dizer que o PS tem de fazer opções. Continuar a ser masoquista ou tomar decisões. Decisões que passam por, duma forma mais rápida saber, junto de instituições que regulam estas situações, quem tem razão. Se os poderes que entregam os documentos em cima da hora ou os partidos da oposição.
Ah…e já agora…os partidos da oposição devem também abdicar de viagens enquanto forem mal tratados.
Não se pode ser “mal tratado” por um lado e por outro “andar de braço dado” como bons rapazes que todos somos.
Politica é politica. Conhaque é conhaque. Isto é, podemos continuar a ser amigos mas em politica…manter a distância. Só assim é que podemos separar as águas.
Quando isto suceder, fico satisfeito com as oposições. Em Lagoa, em Silves, em Portimão ou em qualquer outro concelho do pais.
Ah…será que a situação é mesmo verdade ? É que ainda não vi no blog dos vereadores do PS-Lagoa esta informação.

Etiquetas:

28 março 2007

Se...

Depois do slogan Con...vida que, como já deixamos aqui escrito, a Câmara de Lagoa; a Região de Turismo do Algarve e...um restauranta macrobiótico,. se Silves que utilizam o mesmo slogan, vem agora o governo com...





Se o ministro aceita o Algarve escrito desta forma, mesmo para uma campanha turistica...eu também me posso passar a chamar Mohamanuell Ammorem.
Vem isto a propósito do novo slogan para trazer turistas para o Algarve. Será que o ministro não se lembra que é proibida a publicidade em inglês ?
Segundo o inglês Sr. Eggens detentor desta marca, site www.allgarve.biz, o nome Allgarve quer dizer "tudo no Algarve".
Pois bem...pelos vistos no Allgarve passa a ter tudo. Razão tem o Miguel sousa Tavares.

Etiquetas:

26 março 2007

Salazar…o melhor..porra

A mim não me espantou nada do que aconteceu. E não me venham dizer que foram os iletrados que votaram, porque os votos foram feitos de diversas formas. Estou totalmente de acordo com o escritor Dacosta que nos disse que os nossos actuais políticos têm de saber digerir esta situação. Eu sempre tenho dito que este pais está…mal. Mas assim tanto lembrando alguém do passado não fazia ideia.
Ficamos a saber também pelo escritor Dacosta que em Lisboa, na cosmopolita Lisboa há gente a cozinhar com fogareiros a petróleo por falta de dinheiro.
Por isso e face a esta votação só restou a muita gente dizer que este foi um concurso e por isso não tem nada a ver com o pais real.
Ai é que se engana muita gente. Este é um pouco do pais real.
O pais irreal é aquele que gira á volta dos políticos. Daqueles que estão no poder. Aqueles que estão à espera de entrar na roda do poder.
Aqueles que estão junto a quem estão no poder ou à espera dos que entram para o poder.
E depois…há os outros que não esperam tachos. Que não Esperam mordomias. Que não têm nada.
Pena é que na altura própria…nas eleições….não pensem duas vezes.
Eu se fosse político ficava envergonhado com esta votação.
Como não sou…fico envergonhado porque vivo num pais onde se levou porrada..onde não se deixava falar…onde se era obrigado a ir para longe para ganhar o sustento para o dia…e passados apenas 30 anos…os meus patrícios votarem em homens desse tempo.

Etiquetas:

Avaliação negativa…rua

Para a rua mandava eu os ministros que não percebem nada da Lei em vigor.
Fui dos primeiros a levantar a voz aos microfones da Rádio Lagoa que não é possível mandar um trabalhador para a rua da forma como o governo referiu Disse eu na altura que só com processo disciplinar se pode mandar alguém para a rua. É elementar. Mas não. O governo no alto da sua cátedra veio dizer…”EU É QUE MANDO” e…prontes.
Só que de seguida, se desdobrou para dizer que não disse o que disse.
Mas…
Mais uma vez vem hoje dizer que os trabalhadores com nota negativa…vão ser obrigados a fazer FORMAÇÃO. Mas será que é preciso chegar a isto ?.
Não será mais fácil e honesto dizer que a partir de agora quem QUIZER EMPREGO e NÃO TRABALHO está feito ao bife ? Eu penso que sim. Eu penso que é preciso produzir BENS ou SERVIÇOS. Por isso é mais do que elementar que, quem não quiser trabalhar está sujeito a processo disciplinar e pode ir….para a rua.
Por favor coloquem isto nestes termos que todos NÓS ESTAMOS DE ACORDO.

Etiquetas:

21 março 2007

Candidatos para..... 2009

Só em fins de 2009, se a memória não me atraiçoa, vão acontecer as próximas eleições autárquicas. Estamos por isso longe desse acto mas deixem-me dar as boas vindas a todos aqueles que a partir de agora e publicamente se disponibilizam para mudar um pouco a forma de estar na política.
Nós vamos dando conta neste blog do seu aparecimento. No entanto vou deixar a todos o meu recado.
Srs candidatos. Sejam bem-vindos se…
Lerem a partir de agora as actuais grandes opções dos planos; Orçamentos e Contas de Gerência. Façam por favor trabalho de casa e na altura própria, ou seja, até ao dia da campanha eleitoral, mostrem o que valem. Mostrem como vão gerir as finanças. Mostrem como vão gerir os trabalhadores que são TODOS BONS. Mostrem o quê e como vão fazer diferente aos actuais poderes;
Digam-nos como vão encurtar os prazos de licenciamentos de obras; Como não vão aumentar a água, os lixos e que tais; Digam-nos como vão conseguir colocar os funcionários a fiscalizar melhor; Como vão conseguir não gastar tanto dinheiro em projectos quando existem técnicos qualificados nas autarquias.
Mostrem mesmo que vão ser diferentes.
Mostrem como os eleitores poderão confiar em vocês.
Pode ser que eu e milhares de eleitores mudem o sentido de voto nas próximas eleições autárquicas.
Os candidatos conhecidos
Silves: António Carneiro Jacinto - http://servirsilves.blogs.sapo.pt/
Lagos: Nuno Marques http://www.canallagos.com/

Etiquetas:

17 março 2007

Quem...convida

Não sei se é falta de imaginação mas neste momento já conheço 3 entidades a convidar-me.
Sou um homem com sorte. Aliás sempre disse que era um “gajo” com sorte. É evidente que para se ter sorte, é preciso procurá-la; lutar por ela; ter preserve rança; e acima de tudo, saber o que quer.
Vem esta questão à baila porque mais uma vez continuo com sorte.
É que neste momento há 3, digo 3, entidades a convidar-me.
A Câmara de Lagoa…Com..vida;
A Região de Turismo do Algarve…Con…vida;
E também em Silves, aparece um restaurante macrobiótico a…ComVida.
Vejam lá se não continuo com sorte. Tanta gente a convidar-me a mim…e a si.
Ou será falta de criatividade?

Etiquetas:

15 março 2007

O ranhoso…também cá está

Não sei se lhe diga se lhe conte. Eu conto. Mas apenas por alto.
Num dia não muito distante (algumas horas decorridas) estava eu menos feliz e contente sentadinho, sozinho no momento, à espera de assistir a um “momento de leitura” numa chamada conferência de imprensa que foi marcada para as 15h00, depois passou para as 18h00 e acabou por ser feita ás 18h40. Digo “momento de leitura” porque foi apenas e só isso e pouco mais. Isto é, ficamos a saber o mesmo. Nada. As decisões, calcule, continuam no segredo dos deuses, em “nome da dignidade dos visados”.
Qual dignidade, pergunto eu. Será que ao colocar o “pé na poça” se aconteceu mesmo, os visados tiveram dignidade ?. Por isso não compreendemos tanto segredo.
Ah. A não ser que tudo esteja esclarecido no ponto 4 em falta no comunicado da Srª Presidente.
Bom. Mas vamos à história.
Então não é que quando eu estava menos feliz e contente à espera do tal “momento de leitura” ouvi alguém ao telemóvel dizer que “estávamos à espera” e que “o ranhoso também estava”.
Fiquei sem pinga de sangue. É que pensei com os meus botões. Será que o ranhoso sou eu ?
Ou será o…..Ou o……ou a….
Bom. Um de nós que estava naquele local…era considerado por alguém…O RANHOSO.
Ponto final. Não digo mais nada.

Etiquetas:

12 março 2007

Não é possivel maior...burrice

Três dias depois do dia internacional da mulher, a TVI brinda-nos com o programa… as BELAS e os MESTRES.
Eu vi e ouvi o programa e não gostei. Mas o programa tem uma virtude. Coloca todos os intervenientes ao mesmo nível. As belas, os mestres, os apresentadores e o júri.
As Belas porque….porque não o são. Nem o trabalho à base de…base, cabeleireiro, vestidos ou outros meios, lhes poderão dar essa qualidade de…belas. E..quanto á finalidade do programa, mostram mesmo que independentemente de serem loiras ou morenas artificiais, são mesmo de baixo índice cultural.
Quanto aos mestres deixaram-me a impressão que de mestres…são pouco. Isto porque a qualidade dos cursos em que estão, as universidades que frequentam, pelos vistos, privadas…de mestres só de alcunha. Os bons estudantes vão para…as clássicas.
Sobre os apresentadores diria que estão ao mesmo nível de burrice. É difícil ver pior. Quase prefiro o Baião aos saltos.
Por último os apresentadores. COITADOS. Estão mesmo a fazer figura de ursos. Será que os 19 pontos num máximo de 20 são para premiar a burrice ?. Fiquei com a ideia que só lá vão continuar pelo dinheiro que poderão estar a ganhar porque de resto…só têm a perder com isso.
Porque neste programa, a mulher está a ser tratada ao mais baixo nível, espero que as instituições de defesa da mulher venham dizer da sua justiça. É o mínimo que se pode pedir.
Espero para ver

Etiquetas:

11 março 2007

Ao que nós chegamos....e onde é que vamos parar.

Então não é que temos um “gaijo” em Portugal que se arroga no direito de ser julgado perante as câmaras de televisão ? Claro. Só podia ser um “gaijo” tipo Valentim que com uma calma do “camandro” vem dizer que os juízes não lhe ligam nenhuma. E ainda bem. Mas não é só o Valentim.
Repare…
Alberto João disse que se ia demitir e…de imediato apresentou a sua candidatura;
Diz-se mal da saúde…mas não se mexe uma palha para contestar;
Cabo Verde…é o paraíso turístico de políticos cá do burgo.
Os vizinhos portimonenses…são mais finos…Vão para o Dubai e Miami.
Em Silves….meu Deus..o que por lá vai.
O ministro da saúde “bota” palavra e no dia seguinte volta atrás.
O Governo manda retirar regalias aos funcionários autárquicos e no dia seguinte…volta ao princípio.
O Governo PS diz que os funcionários com 2 anos de avaliação negativa são demitidos. No dia seguinte é um corrupio de secretários de estado a dizer que não é bem assim. Só depois de um processo disciplinar.
Porra…Basta

Etiquetas:

10 março 2007

Será que vale a pena lutar ?

Pessoa dizia que TUDO VALE A PENA QUANDO A ALMA NÃO É PEQUENA, mas eu começo a questionar-me sobre esta máxima de Pessoa.
É que ontem fiquei desiludido mas uma vez. Desiludido porque alguém que não tem uma alma pequena, convocou pessoas para contestar decisões do Ministro da Saúde que prejudicam a maioria dos algarvios, e só.... compareceram a este pesar entre 75 e 100 pessoas. E a convocação de pessoas era em 5 concelhos: Portimão, Lagos, Lagoa, Silves e Monchique. É pouco. Podia utilizar a velha máxima de POUCOS MAS BONS. Mas não. Só lamento que todos aqueles que precisam de uma consulta de clínica geral e esperam tempos indeterminados, não comparecessem.
Lamento que aqueles que têm familiares durante dias e dias nos corredores dum hospital, não dissessem presente.
Lamento que aqueles que passam os dias a criticar, não estivessem lá.
Lamento que os políticos que tanto prometem nas campanhas eleitorais, não estivessem lá.
Estes, os políticos, ainda os compreendam. Não se querem misturar á escumalha, ao maralhal, à plebe.
Estes estão mais interessados em ir para Cabo Verde, para o Dubai, para Miami.
E o resto….que se lixe.
Será que vale a pena ?
Ah….e se for curioso perguntará.: Para Cabo Verde foi uma comitiva de Lagoa. E para o Dubai ou Miami…quem são e o que foram lá fazer ?
Bom…quem foi para essas paragens paradisíacas, eu sei. O que foram lá fazer…vamos todos perguntar aqui. OK ?

Para complementar…Poema de Fernando Pessoa

Tudo vale a pena se a alma não é pequena:

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!
Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena. Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

Etiquetas:

09 março 2007

Programa em Directo com…na Rádio Lagoa

Ontem recebi no programa EM DIRECTO COM….na Rádio Lagoa, o presidente da concelhia do Partido Socialista, de Lagoa.
Ao longo de uma hora e quarenta, o presidente Hugo Silva disse da sua justiça. Falou no PS/Lagoa, falou nos problemas internos e externos. Falou nos problemas que os vereadores do PS encontram para executar as suas missões de vereador na autarquia Lagoense.
Fiquei com a ideia, que aliás já tinha, que em Lagoa o PS continua a não se entender. E isto não é bom para os Lagoenses.
São as demissões do secretariado. São as costas voltadas com o Secretariado. São as divergências entre vereadores e assembleia municipal.
É mais do que visível. Só não vê quem não quer. Sinto pena. Não voto no partido socialista como sabem. Mas isso não me impede de desejar uma oposição forte aqui em Lagoa.. O poder funciona melhor se…tiver uma oposição forte.
Bom. No meio de tudo isto e mesmo assim, eles, os políticos dão-se todos bem. Lá vão todos em MISSÃO, ao SERVIÇO DO MUNUCIPIO…para Cabo Verde.

Etiquetas:

05 março 2007

Espírito democrático...à mesa...uma OVA

Li no jornal digital http://www.canallagos.com/ uma crónica sobre enchidos e espírito democrático. Achei interessante o comentário. Então não é que pelos vistos, um bom petisco resolve as desavenças entre políticos ?
Pelo menos é a ilação que se tira ao ler o referido comentário. Eu cá por mim continuo a pensar o mesmo, ou seja, os políticos são todos bons rapazes mas não me levam por uma tarde de convívio, frente a petiscos divinais. É o que faltava passar a dizer bem dos “gajos” só porque me convidaram para a mesma mesa.
O espírito democrático não é isto. Espírito democrático vê-se no dia a dia em todas as situações e não á mesa com petiscos.
Para bom entendedor….

Etiquetas: ,